Termos e Condições de Uso

Termos e Condições de Uso

ArqDrive, com sede eletrônica na https://arqdrive.com.br, e sede física na Rua Projetada 5, Qd. 09, Casa 05, Jardim Universitário, Cuiabá – MT, CEP: 78075-510, registrada sob o CNPJ n. 30.739.2017/0001-43, doravante denominada ArqDrive – Arquitetura Virtual LTDA – EPP ou simplesmente “ArqDrive”, e de outro lado, o cliente, qualificado no momento da compra dos serviços ArqDrive, doravante denominado simplesmente Cliente.

Tendo em vista que a Arqdrive promove venda de serviços pela internet, e o interesse do cliente na sua aquisição, o presente Termos e Condições de Uso tem a finalidade de tornar claro suas condições gerais de uso e aquisição dos serviços realizados por ArqDrive.

Termos Gerais do Site

1 – O site Arqdrive.com é uma plataforma, que conecta consumidores a um escritório de Arquitetura, o qual promove os serviços de Projetos de Arquitetura visando: 1) Construção; 2) Reforma; 3) Decoração. 99% do serviço promovido pela ArqDrive é online, ou seja, o cliente não terá que se reunir com um arquiteto pessoalmente toda vez que quiser discutir o seu projeto, tornando-o muito mais prático, flexível e agradável para qualquer pessoa que queira usufruir de tal serviço.*

2 – Quanto a confidencialidade: é de total responsabilidade da ArqDrive a segurança e confidência das informações pessoais e dados que o cliente insere no site no momento do seu cadastro e no momento da aquisição dos serviços propostos pela ArqDrive, o site ArqDrive é monitorado e possui ferramentas que impedem o ataque de hackers, através do selo “Site Blindado”. Ainda assim, a ArqDrive não se responsabiliza por ataque hacker que possa ocorrer em seu site, e mesmo que ocorra tal infelicidade, a ArqDrive irá tomar todas as medidas para remediar tal situação.

3 – Quanto ao SAC (serviço de atendimento ao cliente): o usuário/cliente pode acessá-lo a qualquer tempo, para dirimir eventuais dúvidas, abrir chamados sobre inconsistência de dados, reclamações ou sugestões, bem como solicitar qualquer informação acerca do seu projeto. Os canais de atendimento serão realizados via site, redes sociais, e-mail, telefone, e WhatsApp.

4 – Todos os projetos arquitetônicos serão realizados por meio de etapas, as quais deverão ser previamente discutidas pelo cliente e ArqDrive. Após o aceite registrado pelo site, a ArqDrive irá realizar cada etapa.

5 – A depender do projeto solicitado pelo cliente, terão etapas diferentes as quais serão seguidas, sendo assim, cada projeto se torna literalmente um trabalho diferente e exclusivo.

6 – Caso o usuário queira se tornar um cliente da ArqDrive, inicialmente terá que fazer um cadastro prévio, via Facebook, ou diretamente pelo Site www.arqdrive.com.br, sendo necessário que a pessoa insira no site seus dados pessoais e concorde com os termos de uso e política de privacidade. Após inserir seus dados, o cliente receberá em seu e-mail uma mensagem de confirmação, a qual servirá para validar o cadastro do cliente no site ArqDrive.

7 – Após o seu devido cadastro, o cliente poderá solicitar à ArqDrive um orçamento do projeto que deseja fazer, seja construção, reforma ou decoração. Para realizar tal pedido, o cliente deverá mandar fotos do local que deseja o serviço, bem como suas medidas métricas. No próprio site da ArqDrive constará um tutorial simples e didático, que ensinará seus clientes a conseguirem tirar as medidas de seu imóvel.

8 – Após constar os dados de seu imóvel, o cliente irá ser submetido a um questionário, o qual será totalmente didático e terá exemplos de construções ou de estilos de decoração, paletas de cores, bem como os desejos pessoais do projeto que o cliente pretende colocar em prática na sua obra.

9 – Após a etapa descrita no tópico 8, o cliente receberá um orçamento com validade de 48(quarenta e oito horas) contendo o objeto do projeto, bem como seu valor e formas de pagamento.

10 – Realizado e confirmado o pagamento, o cliente receberá um e-mail de confirmação, bem como a ArqDrive dará início ao projeto, e caso necessário entrará em contato para dirimir eventuais dúvidas, iniciando a fase de Estudo preliminar, na qual constará estudos básicos do imóvel e primeiras ideias arquitetônicas a serem realizadas. Passado o Estudo Preliminar, se inicia a próxima fase, o Anteprojeto, de forma que o cliente terá duas opções: 1- aceitar; 2- solicitar uma alteração do projeto. O cliente poderá solicitar até 3(três) alterações nessa etapa sem custo adicional, passado esse limite será cobrado o valor de 1(uma) hora técnica de um profissional de Arquitetura e Urbanismo para realizar nova alteração.

11 – Cada projeto será realizado mediante etapas, as quais somente serão realizadas após o aceite do cliente, que será realizado mediante um simples clique no painel do cliente no site da ArqDrive.

12 – A cada fase concluída o cliente receberá um aviso no e-mail cadastrado referente a etapa finalizada. Exemplo: fase de estudos preliminar concluída, o cliente irá receber um aviso da conclusão da etapa no qual o mesmo aprovou na plataforma. Caso o cliente queira, poderá acessar tais documentos em seu painel no site da ArqDrive.

13 – Após passadas todas as etapas, a ArqDrive disponibilizará ao cliente TODOS os documentos necessários à execução do projeto, cabendo ao cliente providenciar a forma de execução e compra de materiais que preferir, na última fase, também serão entregues imagens em 3D de como ficará o projeto finalizado do cliente, para que este tenha uma noção mais clara de como ficará seu projeto. Cada tipo de projeto tem uma lista diferente de documentos a serem disponibilizados na finalização, eles estão listados na aba “O QUE VOCÊ RECEBE”.

14 – O prazo de entrega de cada etapa do projeto será de no mínimo 8(oito) dias após o aceite do cliente.

15 – O prazo de entrega de cada etapa do projeto é variável, tendo em vista a complexidade do trabalho, tipo de projeto, e metragem do imóvel.

16 – Após o pagamento o cliente deverá respeitar o prazo de entrega de cada etapa constituída pela ArqDrive, nenhum projeto terá prioridade sob os demais.

17 – Quanto ao direito de arrependimento: ao cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da aquisição do serviço, conforme previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, tal prazo se iniciará a contar da data da assinatura do contrato, ou seja, após o pagamento do orçamento (1ª etapa); A ArqDrive se reserva ao direito de aplicar uma multa proporcional ao serviço realizado, tendo em vista que mantém escritório, servidores, site, publicidades e etc.

19 – O cliente deverá solicitar o seu cancelamento e reembolso mediante e-mail para o SAC da ArqDrive, contendo o seu número de projeto e informações necessárias para confirmar o seu cancelamento.

20 –  Em se tratando de hipótese prevista no tópico 17, quando da desistência ocorrer dentro do prazo previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, em se tratando de compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela ArqDrive, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a ArqDrive, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

21 – Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente.

22 – Ao adquirir os serviços da ArqDrive, o cliente aceita todos estes termos, bem como aceita a Política de Privacidade do site www.arqdrive.com.br.

23 – A ArqDrive é responsável pela elaboração dos Projetos Arquitetônicos, e NÃO se responsabiliza pela execução de tais projetos. Sendo que recomenda a todos os seus clientes que providenciem que todo e qualquer profissional que execute o projeto do cliente que realize novas medições e tome todas as precauções antes de executarem o projeto ou de confeccionar móveis e etc.*

* = No caso de projeto de construção ou reforma, será necessária visita técnica para aferição exata das medidas do imóvel;

 

Termos Específicos do Site

1 – Do serviço de projeto de construção/reforma.

  • – A ArqDrive se reserva ao direito de somente atender os projetos de Construção e Reforma que estiverem nas proximidades de Cuiabá/MT e Várzea Grande/MT, tendo em vista a necessidade de visitas técnicas de tal projeto;
  • – Se o cliente optar pelo serviço de construção, primeiro o cliente terá que responder o seguinte questionário: “O que deseja construir?” Tendo como exemplos de respostas: 1) Casa; 2) Loja; 3) Salas comerciais; Entre outras opções;
  • – A seguir, deverá responder seu estilo favorito de construção, seja ele clássico, moderno, rústico, entre outras opções;
  • – O cliente, também deverá responder quem irá utilizar tal edificação, se o propósito é para locação ou moradia, o que deseja com a edificação, se gosta de cozinhar, se tem algum hobby, a qual horário costuma se reunir com a família no imóvel, se gosta de plantas e etc. Literalmente é uma pequena entrevista, para colher o máximo de informações possíveis do cliente e efetuar o projeto da forma que este realmente deseja.
  • – As respostas de tal questionário serão objetivas (assinalar no site), contudo a questão “o que deseja do imóvel” é subjetiva, o cliente deverá escrever no campo de resposta o que realmente quer do imóvel, para que não haja qualquer dúvida por parte da ArqDrive de qual projeto deverá realizar.
  • – Em seguida, também será solicitado ao cliente para que este demarque o imóvel, o site arqdrive.com.br fornecerá um tutorial simples e didático, o qual ensinará ao cliente realizar tal passo.
  • – Esses termos também se aplicam ao serviço de projeto de reforma.
  • – Realizados todos estes passos, será agendada uma visita técnica, onde um Profissional da ArqDrive irá visitar o imóvel do cliente, para averiguar se a aferição estava correta e se o imóvel é compatível com as respostas fornecidas pelo cliente ao questionário, bem como se irá ser possível a realização do projeto de construção/reforma. Caso o imóvel for localizado em Cuiabá/MT ou Várzea Grande/MT, a visita técnica será gratuita, em caso de imóvel localizado em cidades próximas(no raio de distância de 200km), a visita técnica será custeada pelo cliente, e em casos de outras cidades fora do raio de atendimento comum da ArqDrive, o cliente deverá entrar em contato diretamente com a ArqDrive para a realização do projeto;
  • – Finalizadas essas etapas, será enviado o orçamento, que conterá o objeto do projeto, o seu valor, e prazo. Após o seu pagamento e sua validação, se dará início a etapa de Estudo Preliminar.
  • – Após a etapa de Estudo Preliminar, se iniciará etapa de Anteprojeto, o cliente poderá altera-lo sem custo por 3(três) vezes, após isso será cobrado um valor adicional para cada alteração.
  • – Após o aceite do cliente na etapa de Anteprojeto, se iniciará a etapa de Projeto Legal, na qual consistirá na análise e realização de tal projeto em conformidade com a legislação local do imóvel, bem como outros órgãos necessários para a realização da obra. O Projeto Legal constitui a configuração final da solução arquitetônica proposta pela prefeitura, considerando todas as exigências contidas no anteprojeto. Deve receber a aprovação final do cliente, configurando o projeto em conformidade com as normas técnicas de apresentação e representação gráfica emanadas dos órgãos públicos (em especial Prefeituras Municipais e concessionárias de serviços públicos) bem como o encaminhamento da RRT efetivamente paga.
  • – Passado o Projeto Legal, iniciará a etapa de Projeto Executivo. O Projeto Executivo é o conjunto de documentos técnicos (memoriais, desenhos e especificações) necessárias à execução (construção, montagem, fabricação) da obra. Constitui a configuração desenvolvida e detalhada do Anteprojeto aprovado pelo cliente. Após a sua realização, será disponibilizado o projeto finalizado para o cliente, de forma que isso será facultado ao cliente, sendo-lhe disponibilizado os documentos descritos na aba “O QUE VOCÊ RECEBE” constante no site da ArqDrive.
  • – Já no caso de reforma, os documentos a serem disponibilizados ao cliente serão nos mesmos termos do tópico 1.12.
  • – Disponibilizando-se todos estes documentos, finaliza-se o trabalho da ArqDrive com o cliente, sendo assim ficando a seu critério quando fazer a obra e de que maneira, encerrando-se a sua relação contratual com a ArqDrive. Exceto eventual solicitação de mudança de projeto para cumprimento de atendimento a legislação municipal do imóvel, sendo neste caso, a ArqDrive irá ajustar o projeto do cliente em conformidade com a legislação vigente da Prefeitura Municipal da cidade do Imóvel.
  • – Do serviço de projeto de decoração.
    • – Se o cliente optar pelo serviço de decoração, primeiro o cliente terá que responder o seguinte questionário: “O que deseja decorar?” Tendo como exemplos de respostas: 1) Casa; 2) Loja; 3) Apartamento; Entre outras opções. A seguir, deverá responder seu estilo favorito de decoração, seja ele Clássico, Moderno, Rústico, Minimalista, entre outras opções.
  • – Ademais, o cliente deverá responder QUAIS ambientes deseja decorar, pode ser somente um quarto, um banheiro, uma cozinha, ou até mesmo o imóvel inteiro, ficando a critério do cliente.
  • – Além disso, será perguntado ao cliente se possui as medidas do imóvel, como metragem de cômodos e etc. No site arqdrive.com.br terá um tutorial de como realizar tal medição de forma simples e didática.
  • – Também será questionado ao cliente alguns dados específicos de metragem, como pé direito, área em metragem exata do ambiente, largura e comprimento.
  • – O cliente terá a opção de selecionar se quer manter o piso e os revestimentos do cômodo ou se quer trocá-los, bem como deverá responder quem irá usar cada ambiente (Bebê, filho pequeno, quarto de visitas, e etc.).
  • – Outrossim, o cliente também deverá responder em que momento do dia se reúne com sua família no cômodo a ser decorado, se gosta de cozinhar, se tem algum hobby, se gosta de plantas.
  • – Após esses questionamentos o cliente deverá responder de forma escrita como realmente deseja decorar o(s) ambiente(s), sendo também possível anexar ideias ou referências vistas por meio de imagens, a qual servirão de base para ArqDrive projetar a decoração desejada.
  • – Por fim, o cliente deverá assinalar qual opção de iluminação mais lhe agrada, para que assim se encerre o questionário, e com este compilado de informações a ArqDrive possa lhe enviar um orçamento.
  • Após a coleta de todas as informações necessárias, a ArqDrive enviará a proposta de decoração, contendo objeto, valores e prazo. Após o aceite, pagamento e confirmação, a ArqDrive iniciará a etapa de Estudo Preliminar.
  • – Concluída e aprovada a fase de Estudo preliminar, se iniciará a etapa de Anteprojeto, que consiste no estudo preparatório do projeto de decoração, o qual será apresentado ao cliente, e poderá ser alterado 3(três) vezes sem custo, após isso será necessário efetuar um pagamento adicional a ArqDrive para que seja efetuada a alteração.
  • – Após o aceite do cliente, o Anteprojeto será realizado pela ArqDrive, sendo-lhe disponibilizado após a sua finalização conforme o prazo estipulado, contendo os documentos previstos na aba “O QUE VOCÊ RECEBE” constante no site arqdrive.com.br, sendo esta mais uma etapa preliminar a realização do Projeto Executivo;
  • – Passado o Anteprojeto, iniciará a etapa de Projeto Executivo. O Projeto Executivo é o conjunto de documentos técnicos (memoriais, desenhos e especificações) necessárias à execução (construção, montagem, fabricação) da obra. Constitui a configuração desenvolvida e detalhada do Anteprojeto aprovado pelo cliente. Após a sua realização, será disponibilizado o projeto finalizado no painel do cliente, sendo lhe disponibilizado conforme a aba “O QUE VOCÊ RECEBE” constante no site da ArqDrive.
  • – Entregue o projeto executivo, finda-se o trabalho da ArqDrive, encerrando a relação contratual entre a ArqDrive e o cliente, ficando a critério do cliente quando quiser decorar de forma que bem entender;